Barack Obama Inspiração Brasileira

Tempo feio, desanimador olhar lá fora e ver São Paulo acinzentado. Apesar disso, hoje as notícias são voltadas para a visita do presidente dos EUA no Brasil. Nada tão grandioso, mas nos faz um pouco mais animados para sairmos de tantas tragédias que vem acontecendo como o Tsunami do Japão e as chuvas que estragam tanta coisa e desampara muita gente com seus tremendos estragos aqui tão perto de todos nós.
Primeira vez na história que o presidente mais poderoso do mundo vem antes do nosso presidente ir até ele. Nesse caso, a privilegiada é Dilma, a primeira presidente mulher do nosso querido país.



“Se Não Fosse o Brasil, Obama Jamais teria Nascido”. Esse é o título do livro de Fernando Jorge, que se baseou em dois livros que Obama escreveu – “Dreams of My Father” e “The Audacity of Hope”. Assim Fernando Jorge concluiu ao ler os livros com depoimentos de Barack Obama, que a peça Orfeu da Conceição, de Vinícius de Moraes, de 1956, que mais tarde Marcel Camus adaptou em filme, “Orfeu Negro” de 1959, é o grande “motivo” para o nascimento de Obama.




A história conta que sua mãe Stanley Ann, com apenas 18 anos assistiu o filme e ficou profundamente apaixonada pela história e pelo ator Breno Mello, que tem uma semelhança incrível com Obama. Stanley Ann se muda para o Hawaí, e no colégio encontra um sósia de Breno Mello e se apaixona por ele. Esse homem era o futuro pai de Obama.
A semelhança é grande, confiram aí. Tudo é história. Que a visita de Obama, seja boa para todos nós.
Interessante: Dilma recebe hoje os ex presidentes que ela convidou para o almoço com Obama. São eles, Itamar Franco, Collor, Fernando Henrique, Sarney e Lula. Este último não aceitou o convite, e se justificou dizendo que agora o momento é de Dilma...

Comentários

  1. O Brasil está de parabéns, CON e o que relatas é interessantíssimo !

    Beijos ( muitos ).

    ResponderExcluir
  2. E parece que a Dilma vem cá,

    mais o Lula!

    Certamente que serão recebido condignamente,

    e não só pelos muitos brasileiros que cá vivem

    mas também pelos portugueses.

    beijonhosss

    ResponderExcluir
  3. Eu venho lhe fazer um convite para receber um premio e divulgar;

    http://masquerade-sissym-blog.blogspot.com/2011/03/stylish-blogger-award-premio.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Con, minha filha!

    Meu comentário chega atrasado, mas não consigo deixar de registrar aqui, porque me vem à memória, o que diriam minha avó materna e minha mãe se lessem o que você fala do Lula: "PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA, CADA UM TOMA A QUE QUER". Que verdade! O homem é metido mesmo, mas a história um dia mostrará muitas verdades que mormente ele não gostaria de ver tornarem-se publicas.

    Beijos e Deus te sempre!
    Da mamis

    Aidinha

    ResponderExcluir
  5. Um gosto estar no seu blogue para me atualizar.
    Beijinhos.Irene

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

Tertúlia - Prazer