Copa de 2014, Dilma, Saramago, Copa 2010

...É.
Notamos que a FIFA está mesmo desinteressada no Estádio do Morumbi para a Copa de 2014. Aliás, a FIFA exige que se cumpra coisas, mas ajudar mesmo, parece que não ajuda muito. A pressão e politicagem nisso tudo é demais... A verdade é que gastar o que eles querem ou exigem que se gaste para apenas um joguinho? Ah! Isso é demais não é? Para mim, fica um pouco embaçado porque Sampa, é a maior cidade da América do Sul, e não ter definido um jogo aqui, seria no mínimo ridículo. Mas quer saber? Muita coisa boa, poderia vir disso tudo, mas diante de tanto joguinho de ombro, eu não to nem aí. A FIFA tão rica e exigente, deveria se impor e fazer jogos só em países milionários como a própria Entidade e pronto. Para nós, o importante é a saúde. A segurança. A condução. A educação. O emprego antes, durante e depois de uma COPA.
Futebol é festa.

***************************************************************************************

Gente, a Dilma é insegura mesmo para falar quando perguntam alguma coisa para ela? Ou ela não está por dentro dos assuntos? Que coisa! Será que o povo tá ligado?

**************************************************************************************

Saramago se foi para perto de Deus. Será? Quem dera saber onde ele está agora, não?
Seja lá onde for, que os anjos o recebam. Um comunista hormonal, homem culto, com domínio da língua portuguesa. Carregado de humor e respostas que divertiam muitos.

*************************************************************************************

A copa da África do Sul não enche os meus olhos com o futebol que leva para o campo. Poucos gols. Pouco show. Não aguento o barulho eterno das VUVUZELAS. E os assaltos? Os confrontos? Pois é, não é preciso ir muito longe para se ver que as exigências da FIFA não conseguem se distanciar do campo. A melhor coisa, é ficar na nossa terra.

*************************************************************************************



Comentários

  1. Coceição;

    Três temas de interesse informativo;

    A Dilma ou esconde o jogo ou na verdade prefere não falar do que não sabe...

    Saramago, grande dramaturgo e defensor de todos os escritores da nossa lingua, sejam brasileiros, portugueses, africanos, indianos ou asiáticos, mas como ser humano... que Deus o receba em sua infinita Glória...

    Quanto à Copa e à FIFA, pra esta o que conta são os números e de preferência bem gordos...

    bjs, Conceição.
    Osvaldo

    ResponderExcluir
  2. Um excelente texto para refletir.Bom final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Conceição, você sempre escreve tudo que eu penso. Bem quase. Está mais bonito e moderno o seu blog e o meu também.
    Está difícil de assistir os jogos da copa, mas gostei de Brasil e Costa do Marfim apesar do Amigo da Branca de Neve. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não responder de pronto não quer dizer que a pessoa não seja competente, apenas que não é macaco, veio na politicagem, coisa que o Serra sabe ser, ser político.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tertúlia - Prazer

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!