Dia Internacional da Internet Segura

Dia Internacional da Internet Segura.
A rádio CBN de São Paulo quem conta sobre o evento de hoje em cima deste assunto. O slogan segundo os reporteres é, "Navegar com segurança é preciso". A frase é tirada de um poema de Fernando Pessoa - "Navegar é Preciso".

Tanto no mundo real quanto no virtual, há que se tomar os mesmos cuidados na vida. O que posso dizer, é que saí do virtual para o real pouquíssimas vezes, e não sei se posso chamar de sorte ou "felling", mas estes encontros foram positivos.


Talvez atraímos mesmo que virtualmente, gente com o nosso jeito de ser, de gostar das coisas, do carater parecido, educação e cuidados.


Sinto nitidamente, ao teclar com alguém como ela é - ainda que de maneira superficial, porém, com a "convivência" na escrita, por meio dos sinais vindos de várias formas tecnológicas, as brincadeiras, os recadinhos a atenção que nos dispensa com "gestos virtuais", podemos sim, perceber muito do que há do outro lado. É uma questão de tempo, e de sensibilidade.


Com a experiência da vida, possuímos um "filtro" que nos possibilita escolher mais e melhor. Incluo aqui, nossas relações também na internet. Mas, temos filhos que ainda precisam dos nossos olhos e cuidados para seguir as várias formas de vida que temos a seguir... É aí que este assunto serve para você se ligar. Cuide deles, enquanto o "filtro" da experiência , não aparece.


O que houve de errado na net, nada mudou na minha vida, mas o que houve de bom, mudou para melhor.

Desejo um dia feliz à todos vocês.




Comentários

  1. Oi, Conceição!
    Que legal teu artigo sobre a internet segura.
    Tanto se fala dos perigos deste famigerada internet( e de verdade existem, principalmente quando as pessoas ainda não têm aquele feeling para filtrar)mas eu, assim como você ,conheci muitas pessoas que hoje são minhas amigas reais.
    Acredito mesmo que quando as amizades nascem aqui, através das leituras de blogs, onde as pessoas escrevem aquilo que pensam e que passam obrigatóriamente pelo coração, ou quando conhecemos alguém e começamos a chatar percebemos quanto essa pessoa é confiável.
    Ás vezes as pessoas que primeiramente conhecemos na net se tornam mais amigas de verdade porque conhecemos antes o seu interior, o seu pensamento e não nos deixamos levar pela aparência que muitas vezes engana os olhos e turva o cérebro.
    Do ditado antigo "diga-me com quem andas que te direi quem és" devemos fazer alguma mudança "escrevas o que pensas e eu te direi quem és".
    Assim considero que já tenho muitos amigos sem nem ao menos conhecê-los e talvez nunca os conheça pessoalmente, mas sei que são gente boa.
    Abração e ótima semana.
    Angel

    ResponderExcluir
  2. Con
    Gostei do artigo.
    interessante esse dia da Internet Segura.
    Pois é, eu acho que prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
    Tanto no virtual quanto no real temos que tomar cuidado.
    Mas a nossa " intuição" geralmente trabalha a nosso favor.
    É só saber ouvir.
    Fiz amigos na net e até hoje, não tenho do que reclamar.
    Os loucos que encontrei por aqui, também encontrei na vida real.
    Afinal os loucos virtuais são os mesmos da vida real ,certo ?
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, minha vida mudou para melhor, também! (não se é criança... cuidado se dê a ela!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

MacArthur Park