Reflexão De Final de Ano


Estou fora da base nestes dias pertinho da passagem de ano.
Há o momento do descanso para tudo e para todos.
Não consigo entrar na internet o quanto eu gostaria, e como não posso lutar contra a falta de recursos tecnoloógicos no lugar em que estou, aceito e me conformo. Assim fica mais fácil.

Faço minha cabeça e aproveito para recarregar minhas energias; tenho tirado do sol, da lua, das estrelas, do silêncio em que tenho vivido minhas noites, o melhor para que quando voltar para o meu cotidiano, eu esteja realmente muito bem.

Aproveito para rebobinar na "caixinha" das minhas reflexões, aquilo que houve de bom em 2008 e faço um balanço. Apesar dos pesares, tenho muito que agradecer à Deus, por estar viva e ao lado dos meus filhos e parte da família.

Houve muito de positivo e a cada dia que passa eu gosto mais e mais de viver.

Encontrei pessoas que em pouco tempo me ensinaram muito.
Que passei a admirar e que, espero, estarão comigo aí pela frente.

Aprendi a lidar com os idosos de forma melhor.
Estive pertinho de quem precisou dos meus últimos carinhos humanos e consegui, ainda que sofrida e com dificuldades, a doar um pouco do melhor que havia em mim.

Estou comendo menos e caminhando mais.
Quero meu corpo saudável para poder usufruir dele por um tempo maior e com qualidade melhor.

Percebo os outros comendo demais.
Vejo meus queridos enchendo a cara de cigarro e de bebida alcoólica.
Sinto algumas pessoas amargas demais.
Constato que outros estão totalmente com baixa estima e que se odeiam,
se agridem e se menosprezam diante da vida, dos outros e deles mesmos.

Uns chegam ao absurdo de estarem obesos, cometendo o pecado da gula,
bebem tanto que não conseguem se amar.
Alguns têm pouca educação,
Muitos sem nenhum charme,
outros pressa para tudo,
e outros estão pasmando o tempo todo.

Eu quero é caminhar e fortalecer os meus músculos que estão vivos e respondem aos meus exercícios.

Eu quero amar a quem me ama, e quero toda a minha gente muito feliz.

Entendi que Deus pode existir mas que está muito longe de nós, de tudo que é material.

Que alguns estão muito ricos sem tanto trabalho.
Que poderiam estar ricos e estão infelizes.

E que os sonhos não podem acabar, pois é muito importante que vivamos em busca daquilo que havemos de ter um dia, e sempre teremos algo a desejar.

Portanto, me sinto leve hoje.
Eu amo e sou amada.

Espero que em 2009, todos os meus queridos tenham muita saúde e que a vida lhes seja boa e bela demais.

Até 2009!

Comentários

  1. CON,
    pois é,2008 está indo. Foi um ano de muitas mudanças, decisões difíceis, perdas e ganhos, para muitos que conviveram conosco. Vi essas mudanças, vi os problemas, vi as soluções e o mais importante: aprendi com isso. Vi a linha da vida de várias pessoas serem traçadas em paralelo com a minha e fico orgulhosa de ter visto o carinho que tantas pessoas tiveram comigo. Me senti muito amada durante esse ano que passou, muito valorizada. Nunca, NUNCA mesmo, me esquecerei de vc e do nosso amigo comum (tinha que falar dele...rsrs) Por mais que o tempo tente passar por cima disso e nos faça esquecer as pessoas tenha certeza que farei esforço sobre-humano para não esquecer de vc. (claro que se o mal de Alzheimer me assolar eu vou ter de fazer mais esforço com o cérebro, rsrsrsr).
    Espero que 2009 chegue a vc da mesma forma que está chegando pra mim: cheio de esperanças, com um leque de possibilidades positivas e com mais vidas paralelas seguindo junto. Desejo um feliz ano novo, cheio de perspectivas e bons fluidos, cheio de positivismo e gana para vencer os obstáculos.
    Lembrem-se sempre: nunca esquecerei de vc, mesmo que eu não faça contato( O que vai ser difícil, do jeito que sou viciada nesse ORKUT...rsrsr)
    Milhões de beijos e abraços

    ResponderExcluir
  2. É mana, cá estamos para mais um balanço de ano vivido. Nesta época é muito comum pensarmos sobre tudo que fizemos ou o que podíamos ter feito, no sentido de abrilhantar mais nossa vida nesse ano que termina nos próximos dias. É um verdadeiro Balanço de nós mesmos, é hora de avaliarmos o que nos trouxe felicidade, amor, serenidade, alegrias... Ver o que realmente valeu à pena ter feito, sem se esquecer dos desacertos e erros cometidos também. A vida é um aprendizado e por esse motivo devemos reconhecer quando falhamos para não repetirmos as mesma atitudes no ano vindouro. Enfim é hora de planejarmos e definir metas, desejos e tudo que queremos realizar para que sejamos mais felizes. Obrigada mana querida e amiga, pela companhia, estímulo e carinho, nas boas e más horas, nos êxitos ou nas derrotas você esteve, direta e ou indiretamente, presente. FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir
  3. Miigaaaa,
    Estou em Serra, Passando p desejar Feliz 2009 p vc!!!
    bjo e divirta-se!

    ResponderExcluir
  4. Querida Con...longa reflexão para um ano que para alguns foi longo.
    É preciso acreditar...
    É preciso sentir uma Energia Maior...
    É preciso...é preciso.
    Através dos séculos, poucos e poucas coisas mudaram.
    Num momento utópico, insano, pensei que o primitivismo seria superado e que só sería mantido o que deveria ser mantido.O que vejo? Uma involução. Uma tremenda, fatal e dramática involução.Raça triste....Esquecem da lei única:" a terra comerá nossos olhos e em pó nos tornará!Vaidades, poder.....
    Felizmente, junto a tudo isso estam "os que fazem a dierença",e são muitos....

    De Languedoc, sul da França, terra das grandes lutas cátaras,do Aude, terra onde se conhece o verdadeiro frances ,tão diferente do parisiense....Deslumbrada sempre , por mais que tenha estado perto da beleza de Carcassone iluminada em meio da neve,envio meu fraterno abraço e agradecimento a vc.
    Quanto mais suemos em paz tanto menos sangraremos em guerra....Desejemos Paz aos irmãos palestinos e judeus e a tantos outros em eterna guerra .Desejemos sempre o melhor aos menos favorecidos pela obra divina, parabéns sempre aos que anonimamente lutam ...

    ResponderExcluir
  5. Olá Con!

    Que post gostoso de ler...e mas que isso,revelador!
    Revela-te uma pessoa sábia ao lidar com a vida!
    E,claro,leve...como vc mesmo definiu,e em cada palavra do texto sinto essa leveza.

    Prazer e conhecer um pouquinho de ti.

    beijão.

    ResponderExcluir
  6. Deletei um comentario,meu,pois saiu duplicado.

    ResponderExcluir
  7. A gente tem que se unir. Nem todos são assim. Enxergar o simples e o correto: a verdade! Beijo! (achei tão bonito "...estive pertinho de quem precisou dos meus últimos carinhos humanos...")

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tertúlia - Prazer

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!