QUALIMETRIA FAAP E MANDELA

Na Revista Qualimetria FAAP, do Diretor Cultural Victor Mirshawka, de Agosto de 2008, tem uma nota sobre Mandela em GIRO RÁPIDO que se entitula - AS LIÇÕES DE MANDELA

Fico encantada com esta revista de primeiríssima qualidade, feita com todo cuidado e que conta coisas da FAAP e do mundo, com extremo capricho e conhecimento de toda uma equipe capaz, e para mim, é uma das melhores revistas que temos no país.

Também adorei saber o que ele pensa na lição número 5 publicada na revista, porque sempre digo o que encontrei ali é uma pessoa que considero inteligente, importante, sofrida, vivida e que por acaso disse algo parecido com ao menos uma frase igual ao meu pensamento, fico extremamente feliz.

Antes das lições, a Qualimetria nos lembra que ele completa 90 anos e diz que para muitos, ele é o líder moral do mundo. Foi capa da revista Time em 21/07/08, e é nela que as oito lideranças foram destacadas e ainda diz ele ficou 27 anos, sem poder pegar uma criança nas mãos, pois estava preso, muitos de vocês, se lembram disso.

Lição 1- Coragem não é a ausência de medo, é algo que permite inspirar os outros a irem além do temor.
Lição 2- Lidere na dianteira, sem nunca deixar de ter uma base segura atrás.
Lição 3- É vital saber liderar ao lado, fazendo com que os liderados acreditem que estão na frente.
Lição 4- Conheça o seu inimigo particularmente os passatempos favoritos dele.
Lição 5- Mantenha seus amigos bem próximos e os inimigos mais perto ainda.
Lição 6- As aparências são muito importantes. E nunca se esqueça de sorrir.
Lição 7- Nada é apenas branco ou preto. Veja sempre as outras possibilidades.
Lição 8- Desistir ou abandonar idéias, tarefas ou relacionamentos fracassados não deixa de ser uma forma de mostrar a liderança.

Escreveu Richard Stengel que trabalhou com Mandela por um tempo,na elaboração da autobiografia do líder. E complementa brilhantemente - "Por incrível que possa parecer, depois de 27 anos de prisão, onde entrou um homem entusiasmado e convicto, saiu um líder equilibrado e disciplinado."

Comentários

  1. Lição 8- Desistir ou abandonar idéias, tarefas ou relacionamentos fracassados não deixa de ser uma forma de mostrar a liderança.

    .... aí eu discordo .Si um lider é lider e abandona suas ideias " de lider" não era um lider, um lider tem de ter as ideias absolutamente claras e sobretudo acreditar nelas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não aprovo comentário ANONIMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Pílula Anticoncepcional - Assassina!

Tropeços, quedas e sofrimento para todos!

MacArthur Park